sexta-feira, 30 de abril de 2010

Economia dos EUA cresce 3,2% no primeiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos teve expansão de 3,2% no primeiro trimestre, marcando o terceiro trimestre consecutivo de alta recuperação da maior economia do mundo após a recessão. No quarto trimestre, o PIB tivera crescimento de 5,6%.

O dado foi divulgado nesta sexta-feira (30) pelo escritório oficial de estatísticas dos EUA e ainda passará por duas revisões.

A alta no PIB nos três primeiros meses do ano refletem, segundo o escritório, contribuições positivas de gastos pessoais, investimentos e exportações, parcialmente contidas por recuos em gastos públicos e em investimentos em residências. A alta das importações também contribuiu negativamente.

O setor de veículos automotores acrescentou 0,52 ponto percentual ao resultado do PIB do primeiro trimestre, após contribuir com 0,45 ponto no trimestre anterior.

Outros países
Também nos primeiros três meses de 2010, a economia do Reino Unido teve expansão de 0,2% na comparação com o trimestre anterior.

Na Rússia, houve expansão de 4,5% no PIB frente ao mesmo trimestre do ano anterior. Na China, a alta foi de 11,9% na mesma comparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário