quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jogadores da Seleção paraguaia foram recebidos por milhares de torcedores.


Milhares de torcedores paraguaios estiveram presentes na cerimônia desta segunda-feira em que o presidente Fernando Lugo condecorou os jogadores da seleção nacional com a medalha de honra por mérito desportivo. O atacante Salvador Cabañas, que está em processo de recuperação por ter levado um tiro na cabeça, no início do ano, no México, e não pôde participar da Copa do Mundo da África do Sul, também recebeu a homenagem.



O pai do jogador, Dionísio Cabañas, o representou no evento. A torcida do Paraguai ergueu faixas com os dizeres "Martino, não vá" "Seleção, obrigado por tudo" e "Taquara Cardozo ídolo", que se referia ao atacante que perdeu o pênalti na derrota para a Espanha por 1 a 0, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.


"Peço perdão por essa jogada equivocada e é uma pena que nós não temos possibilidades imediatas de ter uma revanche", disse o jogador do Benfica, bastante assediado pelos paraguaios.


O Paraguai teve um bom desempenho no Mundial. Terminou na primeira posição no grupo que era composto pela Itália, Nova Zelândia e Eslováquia e chegou às quartas de final da competição, melhor campanha da equipe em uma Copa do Mundo.


Por chegar na antepenúltima fase do torneio, a Fifa entregará para a seleção paraguaia US$ 14 milhões. O presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Juan Angel Napout, divulgou que esta premiação será investida na infraestrutura do futebol do país e nas divisões de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário